15 outubro 2010

Wicca



Já me disseram que a nossa alma é parte de uma outra, mas não tenho paciência nem criatividade para esses assuntos espirituais e Wicca. Então entortei a cabeça para a esquerda e fiz que sim repetidas vezes até meu pensamento partir para aquele dia ensolarado no qual experimentei picolé de pistache.

Não faço idéia de como seja o bendito pistache. Já até me passou pela cabeça se eu não deveria dizer “a pistache”. Mas fico na dúvida que é para não azedar o gosto do sorvete. Nem do meu pensamento.

Vai que as almas voltam e eu tenho que mais uma vez me entediar com os olhos apáticos falando para mim de como elas são divididas, o fenômeno e tudo. Ainda que eu não entenda como, usar a palavra fenômeno faz parecer mais incompreensível. Era para ser o contrário.

Apatia me lembra discussões de casais mal curadas. Daqueles que nem são casais mais, ou que talvez nunca tenham sido. Casal é composto de homem e mulher? Ou isso é mais historinha pra Wicca dormir?

Às vezes simplesmente acordo com a vontade de dizer que já vi de tudo nessa vida. É como se a frase brotasse na minha língua em meio ao mau-hálito das primeiras horas do dia. Eu até poderia, já que acordo sozinho e não incomodaria ninguém. Mas vai que as Wiccas escutam.

2 comentários:

  1. Pistache vc compra no supermercado, sô! mas não vai fazer que nem um imbecil que eu conheço (eu mesmo) que comeu com casca e tudo!

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que qto mais teorias e explicações menos se sabe... o melhor é achar que sabe e viu de tudo mesmo e correr atrás de experimentar novos pistaches!!! ^^ bjuuu!

    ResponderExcluir