14 dezembro 2018

Ainda odeio a Paula Toller

Hoje tocou Paula Toller na TV e eu ainda odeio ela. Odeio ela e o tom de loiro do cabelo dela. Odeio ela e as desafinadas da voz dela. Odeio ela e o vibrato dela. Odeio o fato de ela ser espiritualizada e a maneira como ela fala como se fosse analisada. Odeio a calma com que ela canta de amor e separação. Odeio como ela parece ter vários amigos e como parece que ela não pensa em nada. Odeio a despretensão de “eu quero você como eu quero”. Odeio as músicas dela e até aquela que se salvava hoje me causa ódio. Ou é ódio ou é algo que eu não sei o nome. Só sei que não posso ouvir a voz dela, nem mesmo ler o nome dela na tela do celular. Odeio mais ainda porque ela me lembra você e talvez isso eu nunca supere. Talvez eu passasse por cima do sotaque dela, que eu odeio. Talvez eu conseguisse fechar os olhos e ouvir uma canção no rádio sem lembrar do rosto dela e daquela boca meio torta. Hoje não. Odeio sem ver, odeio sem ouvir, odeio só de pensar na Paula Toller. Não como um ódio gratuito de internet. Não, eu não sou um hater. Odeio porque ela me causa coisas que eu ainda não sei administrar, nunca aprendi, não tive o tempo suficiente pra aprender ou pra amar ela. Se esse ódio um dia vai passar? Não sei. Eu sei que por enquanto eu pulo qualquer música dela que surge na minha lista de músicas aleatórias, do mesmo jeito que eu pulo qualquer coisa que me lembre você.

5 comentários:

  1. Como faço pra te seguir...amei este post de ódio a Paula Toller, é estranho eu gostar, pois eu a amo, descobri isso há muito tempo atrás, como artista, e acho isso que tu achas dela negativamente, eu vejo positivamente, louco isso né. Quero te seguir, quero ser teu amigo.
    ps. Carinho respeito e abraço
    ps2 Demorei demais pra te descobrir...

    ResponderExcluir
  2. Oi Antônio, depois de muito tempo revisitei um blog que eu costumava a escrever há alguns anos, relendo alguns textos encontrei muitos comentários legais seus, resolvi ver se ainda escrevia e te achei por aqui.

    ResponderExcluir