12 novembro 2018

Carta I

Eu pensei hoje o dia todo na gente. Você deve achar que eu nem lembrei de você e que eu sou um insensível, mas foi exatamente o contrário. Eu conscientemente fiquei na minha e não quis te procurar pra tentar avaliar o que estava acontecendo comigo. Pra você isso tudo pode ser normal, pra mim foi muito intenso. Agora parando para pensar, foi intenso demais. Tanto que eu não sei o quanto disso era real e quanto era empolgação.

Eu fiquei relembrando mentalmente os momentos que a gente passou junto e os momentos que a gente passou longe. E sinceramente isso me ajudou a perceber que a gente quer coisas diferentes. Eu quero alguém que goste de mim e você quer um relacionamento estável. Até podia ser que as duas coisas fossem uma só, mas não eram. Você claramente não está interessado em mim e eu não estou preparado pra um relacionamento estável.

A sensação que eu tenho é que quando eu estou com você, você não faz questão de estar comigo. Não que você não gostasse complementarmente de mim. Mas era como se você estivesse mais interessado no que a gente iria significar como casal. Sabe? A foto no Instagram, a fantasia de carnaval, o réveillon... enquanto eu só queria alguém que me quisesse. Que curtisse estar comigo. Que me fizesse sentir querido. Por mais boa vontade que tenha tido, você não fez eu me sentir querido. E tudo bem. Talvez você não me desejasse mesmo. Você tem direito. Minha impressão é que você confundiu que me desejava, quando na verdade você desejava era que desse certo essa possível relação estável comigo.

Já eu fiquei tentando acreditar que eu conseguiria corresponder às necessidades de outra pessoa. Atender os pedidos de atenção, responder mensagens, atender telefonemas... a verdade é que eu estou sozinho há muito tempo e eu sou péssimo nisso. A verdade maior ainda é que eu acho que não quero melhorar nesse quesito. E eu entendo que não seja justo com uma pessoa preocupada e com boas intenções ignorar a sua existência enquanto a minha vida estava interessante e só procurar por obrigação ou tédio. Eu conversei com um monte de gente e até entendi melhor as suas necessidades. Quase todas são bem comuns entre casais. Só que eu acho que eu não sou material pra casal mesmo.

Eu não quero magoar você. Apesar de saber que você vai ficar magoado. Mas eu acho melhor a gente realmente parar o que a gente começou agora, no início. Enquanto ninguém está muito machucado. Vai dar pra você recomeçar e eu espero que você foque nos seus sonhos. Espero que você não fique com raiva de mim e que você me desculpe por mandar uma mensagem escrita. Mas eu não ia conseguir me expressar e falar tudo que eu queria de outra maneira.

Não sei se faz diferença pra você nessa altura do campeonato, mas eu não menti pra você. Eu posso ter me enganado. Mas não menti pra você. Eu queria mesmo tentar fazer dar certo. Mas eu não consegui e descobri que eu não quero mais tentar. Estou sendo o mais sincero que posso enquanto escrevo essas palavras. Desculpa por te frustrar.

Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário