25 janeiro 2015

Sobre como ser romântico estando sozinho


Maior besteira é se esforçar pra encontrar amor. No fim das contas, o que sobra sou eu e o lado esquerdo da minha cama vazio. Melhor forçar um sorriso, sair pra beber, falar palavrão. Melhor mesmo é fumar um maço de cigarros infinito, porque só depende de você quando o maço acaba e os cigarros te abandonam. Não faz sentido conhecer gente nova e viver uma história de três noites na tela do iPhone. Bom mesmo é viver com segurança a vida da Lady Mary Crawley na tela da TV por cinco temporadas, de setembro a dezembro. O que não faltam são Ladys Marys.

Ninguém precisa de ninguém, nem de nada. Hoje eu sei que é possível abrir mão de um amor como os da Disney ou do sonho de doce de leite daquela padaria de Copacabana, que eu comia quando eu saía da noitada, uns seis anos atrás. Agora nem sei mais o endereço daquele lugar. Mas tudo fica bem, um dia a gente aprende. A princípio você se sente mal, dá vertigem, é como um abismo pra morte. Mas a verdade mesmo, aquela que você descobre depois que abre os olhos e toma uma caneca de café preto, é que ninguém morre por estar só. Ninguém.

7 comentários:

  1. Ah! mas não morre mesmo! Já dizia a sabedoria popular: "Antes só q mal acompanhado!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Talvez esse seja o grande desafio, uma vez sabendo que ninguém morre, o que fazer então?! Confesso que não me importo [muito] em estar só, mas algumas épocas eu gostava de não estar...

    Enfim...

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Lendo este post, me pareceu que tudo isso já existiu na minha cabeça, mas você me invadiu sei lá como, e botou tudo em palavras nesse texto extraordinário. Eu adoro quando a gente troca ideias assim, você escreve o meu e eu, o seu. Desse jeito, sem querer.

    "Não faz sentido conhecer gente nova e viver uma história de três noites na tela do iPhone."
    Certeza que eu algum lugar paralelo, nós discutimos isso juntos; então, você escreveu isso no blog, e eu incluí numa fala de filme (vimeo.com/103966127).
    Queria te dar um abraço.

    [j]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei emocionado com seu comentário. É ótimo quando eu vejo que as ideias loucas que passam na minha cabeça também passam nas cabeças dos outros. No fundo eu acredito nisso quando escrevo.

      O diferente e o emocionante foi que você há anos atrás pensou nisso, transformou em arte e viu um diálogo com meu humilde amontoado de palavras.

      Obrigado por ler minhas palavras atentamente. Obrigado por me entender do seu jeito.

      Também queria te dar um abraço agora.

      Excluir
  4. Antônio de Castro e Joe: É amor ou amizade?
    rsrss
    Brincadeiras à parte, eu tenho medo de olhar esta realidade de frente. Friamente. Racionalmente. Eu preciso aprender a estar sozinho e não ficar nessa busca constante desses amores, que no meu caso, não é na tela do Iphone e sim do Samsung. ahahaha. Grande abraço, meu querido.

    ResponderExcluir
  5. é melhor o sonho de Copa... é mais certo... kkk

    ResponderExcluir
  6. eu durmo do lado esquerdo, é o direito que fica vazio.

    ResponderExcluir