04 janeiro 2015

Coragem


Sozinha é que eu não fico. Disso eu tenho certeza. Não é porque você está dizendo que precisa ir embora que eu tenho que ficar aqui. Vou andar por outros lugares, conhecer outros ares, aproveitar a vida, como eles dirão mais frequentemente daqui a uns dez ou vinte anos. Só não admito ficar só. Não sendo jovem, não com tanta beleza, não com tanta vida dentro de mim.

E se em algum momento eu ficar mal, se eu repensar minha vida, se eu achar que devia ter te implorado hoje para ficar, me prenda, me bata, me mate. Não me deixe duvidar de mim, não me deixe rever minhas escolhas, não me deixe me arrepender. Se eu gritar por ajuda, se eu chorar, nem assim estenda a sua mão. Se eu chegar a esse ponto, aí sim mereço a solidão.

Hoje não. Hoje eu mereço a luz dos postes da cidade, mereço o barulho, mereço o caos que tem ao redor de quem tem coragem de vivê-lo. Sua ida talvez seja a coragem que me faltava para olhar a luz sem medo de me cegar. Agora, que estou prestes a tirar meus óculos escuros, não tenho medo de nada. Porque eu sei que não mereço nada de ruim.

6 comentários:

  1. Minha máxima de vida hoje é esta ... não me importo de estar só, às vezes até prefiro mas é fundamental q eu tenha tudo isto pois "eu mereço a luz dos postes da cidade, mereço o barulho, mereço o caos que tem ao redor de quem tem coragem de vivê-lo."

    Beijão e um 2015 maravilhoso querido ...

    ResponderExcluir
  2. Quem é ela, eu quero andar com ela.

    [j]

    ResponderExcluir
  3. Tão eu , acaso andas a roubar meus pensamentos?

    ResponderExcluir
  4. ai ai...

    (por enquanto vou ficar só com isso de comentário mesmo)

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre achei admirável essa atitude que algumas pessoas conseguem ter de erguer a cabeça, se abraçar e seguir em frente. Há algo encantadoramente poético nessa auto-suficiência. Abraço!

    ResponderExcluir