20 junho 2014

Ainda não fiz 40


Ainda não fiz quarenta mas pareço um velho. Daqueles que se lembram de quando não existiam as prestações da casa e do carro. Que sentam na beira da praia e passam horas com um desconhecido contando as aventuras dos vinte anos em tantas noites que essa cidade proporciona. Hoje em dia passo a noite sentado vendo os meninos andando pra lá e pra cá atrás de sexo segurando um drink colorido.

Ainda não fiz quarenta mas tenho um monte de dor nas pernas e incontinência urinária. Algumas vezes fica impossível não passar vergonha na frente da possível transa da noite. Na maioria das vezes, nem tenho disposição pra procurar a tal transa e volto de mãos abanando sozinho dizendo que o que eu queria mesmo quando deixei minha casa era uma boa noite de bebedeira com os meus amigos e só.

Ainda nem fiz 40 mas não fico mais bêbado. Não importa o que eu bote pra dentro. Gasto toda a grana que eu poderia gastar naquele mês em uma noite e fumo todo cigarro que a venda dali debaixo oferece mas acordo com os olhos de quem dormiu o sono dos justos.

Não que eu não tenha dormido. Ah, eu durmo. Acho que não fico sem dormir há mais de três anos. É quase religioso. Mas é que dá uma vergonha quando me olho no espelho e vejo toda a minha juventude descendo pelas rugas que o tempo vai trazer pro meu pescoço. 

9 comentários:

  1. Faça esporte para ter disposição

    ResponderExcluir
  2. Mudamos de assunto, pois estes lances de idade me assombram...rs

    ResponderExcluir
  3. Nem completei 25 e me sinto velha demais, com dores físicas e disposição zero para fazer o que todo mundo na minha idade faz... entendo você, temos alma velha.

    dentrodabolh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Outro dia eu tava conversando sobre isso, nunca consegui estar em sintonia com a minha idade... sempre aparentei ter menos, sempre pensei como se tivesse muito mais... e no meio disso tudo "vou indo"...

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma luta diária para conseguir viver na minha idade, sempre estou mais a frente, mas com cara de mais nova.

    ResponderExcluir
  6. O meu espírito também é um pouco mais velho do que eu, dizem.

    Olá. :)

    ResponderExcluir
  7. Ainda nem fiz 50 mas não me sinto velha,rss...(tenho 48 e uma alma sem idade!)
    Carpe diem,meu caro!

    ResponderExcluir