09 fevereiro 2014

Aquele tipo de gente

Às vezes me pego pensando no tipo de gente que tem direito de amar. Sabe? Aquele amor que você é capaz de dormir leve e acordar disposto. Essa gente que não precisa de cigarro nem de chá. Que só ama. Eu fico pensando e acabo chegando à conclusão nenhuma. A não ser isso de eu achar que todas essas pessoas são burras. Aquele tipo de gente burra que fala burrice no Facebook. Aquele tipo de gente burra que lê livro de receita e de auto-ajuda. Aqueles que fazem planos idiotas pra um domingo no shopping. Ou elas são burras ou é minha percepção que falha. Ou quem sabe seja o amor? Vai que ele desperta esses sintomas mesmo na pessoa mais Nietzsche que existe por aí. Fico pensando se, no fim de tudo, eu gostaria de amar. Se esse fosse o preço, não estou tão certo. Não tô disposto a ler meu horóscopo todo dia, postar frases a pessoas secretas em páginas públicas e esperar ser curtido por aí. Mas o que me diferencia dessas pessoas é justamente o que eu venho sentindo falta. E eu na tô falando disso de escrever errado e não saber as músicas mais hypes e os filmes elogiados pela crítica. Estou falando de não ligar pra isso. Ou essas pessoas são burras ou sou eu que tenho tempo de sobra pra ficar pensando nessas superficialidades entre uma crise existencial e um gole de ki-suco. Só sei que me mata. Saber por que esse tipo de gente tem direito a amar e saber quem foi o cretino que decidiu isso. Me mata.


3 comentários:

  1. Essas pessoas que planejam o domingo no shopping também não amam, elas acreditam piamente que amam, o amor foi criado muito mais para ser sofrido do que para ser vivido, portanto quem ama sofre, o que significa que melhor é não amar.

    ResponderExcluir
  2. eu acho que é o amor de quem cresceu vendo "Vale a pena ver de novo" seguido de "Sessão da tarde". Não vai muito alem não, também me cansa. Prefiro ficar aqui sozinho a me juntar.
    Acho cafona, entendo e concordo que você não se junte também. Deixa pra lá, essa gente sempre vai existir, como todo tipo de outra gente. Você vê as coisas diferentes e merece outro grupo. um grupo com outra gente como voce, quem sabe sei la, vai que um dia... esses grupos de gente são cheios de alguéns. e "alguém" é cheio de promessas como um bom "talvez". melhor que 'jamais', e bem melhor que esse tipo de gente.

    [j]

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu não posso comentar sobre amor, minha experiência não permite.

    ResponderExcluir