27 outubro 2011

A todas as causas perdidas


As causas perdidas que me desculpem, mas nunca vou me achar. Nunca vamos. Nós simplesmente já passamos e isso não é remediável. Nunca será. Deite-se na sua cama e sofra o que você perdeu, sofra tudo de uma vez que é pra não ter de escrever nunca sobre isso. As pessoas podem elogiar, no fim das contas. Mas no fim das contas mesmo, foi tudo o que você passou. Foi tudo o que você perdeu. Foi você se perdendo. Alguns diriam que foi você se achando. Tudo depende do ponto de vista. Se você é otimista ou se é viciado em beijinhos de coco.

As causas perdidas que me odeiem, mas eu não quero mais falar. Eu vim é pra me despedir, despido de qualquer roupa, sem qualquer um dos meus casos anotados nos papéis que carrego nas mãos. Se isso é tão inútil, por que insistir em perder? E por que rir? Porque assim é a vida? A gente ri, a gente ouve música e come em restaurantes caros, colecionando perdas pelo caminho e, assim, aumentando os ganhos?

Perder tempo é perder pessoas e as causas perdidas que acordem, não queremos perder pessoas. Já basta o tanto que somos perdidos. Se achar não é suficiente, nem desistir de procurar, talvez a busca em si esteja perdida e desse jeito o melhor é sacar uma taça de espumante e seguir adiante.

6 comentários:

  1. não, não! nãoooooooo!
    vc não pode fechar o blog
    não pode!

    ResponderExcluir
  2. mas não pode mesmo! não existem causas perdidas ... no máximo confiança abalada mas q se recupera ...

    ResponderExcluir
  3. todos somos irremediavelmente perdidos, babe...
    quem diz que se achou, achou foi outra coisa qualquer menos a si mesmo e muito menos ainda qualquer outra cousa..
    aliás, procurar é o inferno, não procure, deixe perdido mesmo que assim as coisas e os cousos e causos se acham por si.
    e se você perdeu/achou ou achou que achou e não quer mais procurar ou causar perdidas causas, vá de frente e em frente pois isso aqui sempre foi um poço de causas e calças perdidas amém!!
    não quero mesmo achar que isso aqui de nós é um achado pois vira algo e te percebes eternamente responsável por aquilo que procuras e acabas achando...
    perde-se, eu apóio..

    ResponderExcluir
  4. Falar que o texto tá lindo é chover no molhado. Também adorei o comentário do Melo. E se for pra fechar, bem... que pena! Reabra-se logo, pois!

    P.S.: http://muquedepeao.blogspot.com/2011/10/even-better-than-real-thing.html

    Aqui tem o link pra "pegar o álbum emprestado por tempo indeterminado"

    ResponderExcluir
  5. eu jamais diria "deixe disso, nao feche o blog" porque you feel what you feel, so nao queria deixar de ouvir de voce, e no twitter é pouco.

    achar ou perder, isso nem importa. as long as you're happy, dear.

    [j]

    ResponderExcluir