11 abril 2011

Na sua mão



Segurei na mão dele e jurei que nunca mais voltaria atrás. Isso logo depois das juras de amor que ele tinha me feito. Não que me abalasse. Não me abalam mais. Foi-se o tempo em que ouvia aquela voz e, de repente, passavam pela minha cabeça pensamentos escusos que não tenho nem nunca terei coragem de confessar. Mas naquele momento, segurei a mão dele. Olhei em seus olhos e repeti as palavras que tanto ensaiei na frente do espelho. Não hei de voltar atrás, não com você, não agora. Não depois de tudo o que passamos. A primavera e o inverno que foram, aos seus modos, longos e brilhantes. Não nesse verão que se estende. Vou manter minha palavra, rapaz. Você pode apostar. Vou continuar olhando nos seus olhos, como olhei naquele momento em que segurei a sua mão, e vou dizer as palavras que estarão na minha mente. Você se surpreenderia com meu poder de concentração, acho que você não sabe mais quem eu sou. Talvez eu deva te contar, abrir uma brecha, baixar a guarda e te contar, enquanto seguro uma de suas mãos. Nada de suor, nada de nervosismo. É só pra explicar no que eu me tornei. Aquele pedaço de carne seca, desossada e sanguínea. Agora isso tudo não passa da minha mão, segurando a sua mão e os meus olhos, olhando pra você. Minha boca  diz que não voltará mais atrás, que eu não voltarei mais atrás. Minha cabeça, surpreendentemente, pensa a mesma coisa. Agora é definitivo, baby.

12 comentários:

  1. É impressionante como a cada dia que passa eu fico mais facinado com os teus texto, Antônio... Você escreve muito bem... E estes textos têm uma coisa coisa, um diferencial, que é difíciu agente encontrar: eles são muito próximos da realidade, pelo menos pra mim. É como se em cada texto você usasse um elemento diferente para trazer o texto para o nosso contexto...

    Um beijo, Antônio! Até o próximo

    ResponderExcluir
  2. Quando aprendemos a viver nossos atos e atitudes tornam-se definitivos ... e é bom q seja assim ... isto ganha o nome de maturidade ... #FATO!

    ResponderExcluir
  3. Tomar decisões, requer coragem. Não de tomá-las, mas de mantê-las.
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. "Agora isso tudo não passa da minha mão, segurando a sua mão e os meus olhos, olhando pra você. Minha boca diz que não voltará mais atrás, que eu não voltarei mais atrás. Minha cabeça, surpreendentemente, pensa a mesma coisa. Agora é definitivo, baby."

    Se o cara não abraçar isso.. pórra!

    ResponderExcluir
  5. querido. Bowie é toda a inspiração pra tattoo.
    claro!
    :D

    ResponderExcluir
  6. ora, quando a cabeça não pensa, quem padece não é o coração?

    e sendo o contrário?

    analisemos.

    ResponderExcluir
  7. vai escrever bem assim no inferno!

    ResponderExcluir
  8. vai escrever bem assim no inferno!²

    e se é definitivo, não há remédio ou jura que mude o rumo das coisas...

    bj

    ResponderExcluir
  9. Uau!

    E não consigo, mesmo, comentar mais nada!

    ResponderExcluir
  10. Caio Fernando Abreu aplaude!!!

    é uma delicia ler seu blog... uma delicia!!! o inveja branca de escrever sentimentos assim!!

    bjo grande

    ResponderExcluir
  11. E essa é a hora que todos surta.

    ResponderExcluir