08 abril 2011

O casal



Eles viviam momentos de alegria, entre um beijo na boca e outro na nuca. Nunca tocaram outras besteiras e nem comiam pizza de calabresa. Era contra a filosofia daquele casal. Passavam o fim de semana se deliciando ao sol de dezembro, ainda que fosse julho ou agosto. Faziam aniversário todos os dias, como aconselhava o coelho que os seguia de perto. Viviam em um mundo encantado, onde todos tinham menos de dezessete anos e mais de quinze. Comiam antes e depois daquele ritual ao qual não sabiam dar nome. Só sabiam que era algo mágico, aquilo de, repentinamente, estar sujo e limpo. O calor que sentiam era logo refrescado pela beleza do dia seguinte. As noites costumavam ser quentes sob o pano grosso que se estendia na cama. Só sabiam que continuavam por lá e não havia quem pudesse tirar. Ainda assim se alegravam com o toque da campainha toda hora, antes do telefone tocar. Era uma sinfonia rotineira, lá por volta das oito da noite. Quase antes dos rituais recomeçarem e o dia ter o fim merecido. Só sabiam elogiar as artes que cresciam ao seu redor, dentre elas, Machado e Morissette. Não se preocupavam com o que vinha pela frente. Afinal de contas, quem é que se preocupa?

8 comentários:

  1. Eu acho esses seus textos tão bonitinhos, Antônio... E vc meio que descreveu aqui um casalsinho adolescente dos dias de hoje.. até a foto casou muito bem... rs

    Um beijo, rapaz... até o próximo

    ResponderExcluir
  2. todos deviam elogiar as artes ao redor. todas!
    e comer em ritual e curtir o sol de dezembro em qq época do ano e não pensar no que vem pela frente.
    só não dispenso a pizza de calabresa.

    Lindo!


    bjo querido!

    ResponderExcluir
  3. ah, vc anda sumido lá do naipes né?

    ResponderExcluir
  4. Ai ai ai... quisera eu ter essa adolescência quase sublime! o delicia!!!
    mas tudo bem.. a gente tira o atraso!!!

    bju grande... otimo final de semana...

    ResponderExcluir
  5. Dos seus textos, esse é o mais fofo e juvenil-infantil (nem sei como classificar). Gostei da descrição da noite ser quente.

    ResponderExcluir
  6. engraçado. acho que só eu não achei adolescente.

    {e sobre o seu comentário. super pertinente: talvez a cena seja a dança, e a dança seja a cena!}

    :*

    ResponderExcluir