14 abril 2011

Dose de coragem



Se eu não sei me equilibrar, o mundo devia se alinhar aos meus pés. Principalmente depois de algumas doses de bebida barata ou tequila da Lapa, porque tequila da Lapa consegue ser a pior das bebidas baratas. Quando o chão perde o foco, o que eu tenho que fazer é dar o próximo passo, rezando para não errar. Vai que eu acerto, é uma chance que se tem, pra que desperdiçar? E vai que eu chegue inteiro no fim da noite e consiga dizer ao menos que sempre te quis, que você é o sonho da minha vida e outras coisas que se diz quando a bebida barata ou a tequila da Lapa não te impossibilita de falar? E se eu não puder falar, porque estou deitado numa cama, com os olhos perdidos, em coma, e a boca entreaberta, saiba que a culpa foi do álcool. Aquele álcool barato que tomei para ter coragem de te olhar nos olhos. Infelizmente passei da dose e estou aqui, deitado, com os olhos perdidos, mas ainda assim abertos. Eles com certeza olham para você, ainda que você não esteja aqui. Saiba que tudo o que quero dizer, e não posso, é que você é meu sonho e que eu te amo e essas outras coisas que só o álcool permite. Porque, quando o chão parecer uma nuvem, eu vou sim fingir não perceber e vou dar o primeiro passo, ou o próximo, me jogando onde quer que seja, só pra fingir que esse é o melhor caminho pra chegar a você.

10 comentários:

  1. O álcool dá coragem de expormos o coração.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Todos os caminhos são válidos desde q nos levem a nos encontrarmos e termos coragem para o viver intensamente.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto! Dica prática: que tal uma dose a menos de uma tequila melhorzinha :)

    Bj

    ResponderExcluir
  4. O álcool é uma benção [2]... Mas nãom precisa exagerar, rapaz... Errar a dose pode te dar um dia de ressaca, e isso não é agradável... Mas vale calcular a dose certa, só pra criar a coragem de dizer o que tem que ser dito!
    Ai Antônio, nem vou mais fazer elogio dos seus textos pq já estou me repetindo demais... Basta que vc saiba que a cada texto, mais eu fico seu fã... Vc escreve muito bem, imagine se estudasse letras? Seria o CFA do Séc. XXI, sem dúvida... rs

    Um beijo pra você, rapaz... Até o próximo!

    ResponderExcluir
  5. já conheci os prazeres entre as histórias da tequila, do vinho, do mojito seja da lapa, da farme, da augusta, da benedito, do tatuapé... são verdades que saem e que na volta ao status sobrius-burros, acabam em retrocesso... triste...

    ResponderExcluir
  6. O álcool pode dar a coragem, mas se passar da conta pode fazer com que toda essa coragem seja em vão. Ou categorizada como "efeito da bebida" e desconsiderado.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. o pior é quando o chão não ser firme sem alcool na cabeça.


    bom fds pra vc querido! bjo.

    ResponderExcluir