13 outubro 2010

Joãozinho


POP é coisa de viadinho, já dizia Joãozinho, segurando aquela caneta esferográfica daquele jeito destemido. Gay ouve música popular, de preferência brasileira. Se for um nível superior de gay, ouve música francesa ou qualquer equivalente europeu. O resto, aqueles que ouvem Britney Spears e aquela mulher mulata com cabelo liso (sim aquela com a sobrancelha estranha), esses são viadinhos.

Joãozinho falava assim, no diminutivo, que era para fazer o efeito do desprezo que ele sentia pelos viadinhos. Ajudava o fato de todos eles serem pequenos. Quando ele diz pequeno, se refere só ao fato de medirem menos de um metro e sessenta e cinco, a isso e nada mais. O que sobrava era o que supostamente não era clichê e Chico Buarque.

Intercalava uma canção feita na Suécia com um filme italiano e tinha de saber de cor todos os versos desconexos, ou pelo menos eles eram assim para os viadinhos, das músicas eletrônicas que escutava quando ia à boate. Afinal de contas, precisava socializar. Gays socializam. Não com todos. Deixava de lado os viadinhos.

Se negava a assistir filme dublado e a usar corrente de prata, porque essa linhagem de viadinhos era a da pior espécie. Ele acreditava que faziam os que gostam de Lady GaGa se envergonharem. Por algum motivo todos os viadinhos se apaixonavam por ele e o chamavam por Joãozinho. Onde já se viu? João, um nome tão bonito.

10 comentários:

  1. Ué... esse texto já não havia sido publicado antes? Eu já li!

    ResponderExcluir
  2. Nado contra a corrente desde sempre! Adoro Rock, indie, alternativo. Detesto a linha banquinho e violão, MPB e afins. Abro excessões para o que é bom. E sempre sofri preconceito no meio por isto. É dificil por exemplo achar amigos para ir a shows que eu curto.

    ResponderExcluir
  3. adorei toda a ironia que se perpetua no texto
    de verdade!!!!!

    bjo

    ResponderExcluir
  4. vc tá escrevendo de uma forma tão maravilhosa, eu me sinto agraciado de ter a oportunidade de ler o seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Um amigo meu morou na Suécia. Fez amizade com uma sueca e a família dela levou ele pra lá uns tempos....
    Gente assim sortuda é raro de se ver!

    ResponderExcluir
  6. gente...seu texto é mto bom. leio e fico visualizando a cara de desprezo de joão...rs

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu teria gostado do texto
    Se não tivesse me sentido meio ofendido

    hahahahaha
    kidding

    Melhorando sempre =)

    ResponderExcluir
  8. Pois é, assim como Reginaldo, minha praia sempre foi outra: o Metal. E também sempre fazem essa cara ordinária de desprezo pra mim hahaha

    ResponderExcluir
  9. E as que curtem música clássica? Eu curto... entro em qual categoria? Não na dos viadinhos néah? Ih... mas eu amo a Lady Gaga...

    Pois é... acho que sou viadinho mesmo! hahaha!!!

    ***

    umBeijo!


    ;-D

    ResponderExcluir
  10. Ando fugindo da compreensão das coisas pelos rótulos postos... são tantos guetos, tantas fragmentações, segmentações,ai ai ... cansa! eu não consigo acompanhar!! rsrsrs...
    Mas seu texto sempre traz pontos cotidianos interessantes!
    Confesso q sou do tipo MPB, q gosta de filme francês e italiano! Fazer o q? Isso é bom? Ou ruim? Pra quem? Pq?
    Já não sei de muito...

    ResponderExcluir