05 agosto 2010

Supermercado


É preciso fazer a lista corretamente e com atenção, que é pra não chegar em casa com nada que não estivesse nos planos desde o início da operação. A gente sempre precisa voltar de vez em quando durante o mês, não tem como evitar. Tem coisa que apodrece se a gente guarda, é por isso que a gente volta com freqüência. O que não apodrece a gente deixa em estoque. Guardado lá naquele armário. A gente vai uma vez só, compra o que dá pra um mês e quando vê dura uma eternidade. Se não apodrecer mesmo depois de uma eternidade, use. Não tenha medo de tirar do armário e não coloque em nenhuma lista enquanto o seu não tiver acabado. Pra que gastar por nada? Não se iluda com aquelas guloseimas, elas engordam, fazem mal ao sistema sanguíneo e dão uma falsa sensação de felicidade. Ninguém quer uma falsa sensação de felicidade, a não que você esteja a beira da demissão. Essas coisas que chamam atenção da vista, deixe lá, não carregue. Quem tem ecobag então, tem menos direito. Saiba que você cresceu e que é sua responsabilidade escolher o que é útil e o que é fútil. E isso é fútil, vai por mim. Se você não resistir, finja-se de boba. Dê também uma de João-sem-braço e jogue na sacola, aquela que você leva o mais essencial e o absorvente.

8 comentários:

  1. O mesmo para homens!

    Boas compras amigos, espero estarmos na seção correta, hehe!

    Bjuuu!

    ResponderExcluir
  2. adorei esse texto.
    mto bom.
    parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Eu compro tudo que é "edição limitada" #prontofalei

    ResponderExcluir
  4. estou precisando imensamente de aulas como esta ... tenho sérias tendências a ser um consumidor inveterado de supérfluos ... qdo vejo a casa está entupida de coisas q não serão usadas e o pior, muitas se perderão ...

    mas enfim ... ainda aprendo ... afinal sou jovem ... kkkkkkkkkk

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. eu adoro fazer compras no supermercado.
    adoro!

    ResponderExcluir
  6. odeio profundamente ir ao supermercado, raramente vou e, quando vou, é para comprar essas coisas que trazem sensação de falsa felicidade. não que eu precise de uma falsa felicidade, é só para dar um gás ao meu lado #gordasafada.

    mas a realidade é porque meus pais ainda fazem isso por mim, mas fica a dica, que é super válida.

    beijos, adorei aqui.

    ResponderExcluir
  7. e esse supermercado não tem nada a ver com carrefour, pão de açúcar e tal...=)

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha
    Ri muito.
    Mas eu vou ao supermercado pelo menos duas vezes por semana, nunca compro nada e nunca faço lista.
    Fail!

    ResponderExcluir