22 maio 2010

Multicolorido

Como você opera, age, frente aos seus objetivos e desejos:


que compensar o que sente ter perdido, vivendo com exagerada intensidade; acha que assim pode libertar-se de todas as coisas que o oprimem.




Está sofrendo dos efeitos das coisas que estão sendo rejeitadas como desagradáveis, e continua resistindo vigorosamente a elas. Quer apenas que o deixem em paz.




Suas preferências reais:


Este tendo dificuldade em progredir. A despeito da tentativa para ocultar a impulsividade, suas atividades conduzem a problemas e incertezas, tornando-o tenso e irritável.




Espera obter uma posição melhor e maior prestígio, para que possa adquirir para si coisas a que sempre se viu forçado a dispensar.




Sua situação real:


As relações raramente correspondem as elevadas expectativas emocionais e a necessidade de que lhe dêem muito valor, levando a desapontamento. Sempre tem restrições mentais e tende a permanecer emocionalmente isolado e independente.




Sente-se sobrecarregado, com mais do que sua justa parcela de problemas. Contudo, atém-se as suas metas e tenta superar suas dificuldades, sendo flexível e acomodado.




O que você quer evitar:


Interpretação fisiológica: Tensões resultantes de incapacidade de manter relações de maneira estável em condição desejada. Interpretação psicológica: Deseja alguém com quem possa compartilhar plenamente de uma atmosfera de clara serenidade, mas a compulsão para demonstrar sua individualidade leva-o a adotar uma atitude crítica e exigente. Isto provoca desentendimentos que levam a períodos alternados de aproximação e afastamento, de modo que não se permite o desenvolvimento do estado ideal que ele deseja. A despeito do impulso para satisfazer seus desejos naturais, impõe considerável contenção aos seus instintos, na crença de que isto demonstra sua superioridade e o eleva acima do comum. É perspicaz, crítico e exigente, tendo gosto e distinção. Estas qualidades, combinadas com sua tendência para formar seus próprios pontos de vista, permitem-no julgar as coisas por si mesmo e expressar suas opiniões com autoridade. Aprecia o original, o engenhoso e o sutil, esforçando-se por ligar-se com outros de gosto idêntico que possam ajudá-lo em seu pleno desenvolvimento intelectual. Deseja a admiração e a estima dos outros. Em suma: refinamento intelectual ou estético.




Seu problema real:


Tem prazer quando está em atividade, e quer ser respeitado e estimado pelas sua realizações pessoais.




A necessidade de estima - de uma oportunidade para desempenhar algum papel importante e adquirir renome - tornou-se imperiosa. Reage insistindo em ser o centro de atenção e se recusa a desempenhar papel impessoal ou secundário.

2 comentários: