04 março 2010

Cegueira

Eles vivam gritando “Aleluias” e “Misericórdias”, mesmo sem saber o que as palavras significavam. Se conheceram há três anos atrás, não ouviram um o nome do outro porque o pastor gritava.

Dalí eles foram comer um lanche, na frente da igreja mesmo. Louvar a Deus também dá fome. Comiam como dois animais e isso parecia tão romântico. Ali nascia um amor verdadeiro.

Sem beijos, sem toques. Pelo menos não era permitido na frente de terceiros. As pessoas na rua nem desconfiam, mas muita coisa aconteceu na visão. Talvez a visão seja o melhor de todos os sentidos. O que me põe em dúvida é a torta alemã da minha tia.

Ele fazia piadas onde os protagonistas eram Judas e o Inimigo. Eles adoravam a palavra inimigo. Melhor só quando inimigo era interlocutor para misericórdia. Desse jeito era perfeito. E faziam tudo isso sem beijos, nem com língua, nem sem língua. Nem na boca, nem no clitóris.

Beijos são expressões de carinho, eu costumava dizer. Façamos carinho. O mundo seria bem melhor se as pessoas fossem mais carinhosas. Eu sou o tipo de pessoa que se pode chamar de carinhosa. Ah, eu sou. Eles não eram.

Três anos se passaram e muitos filmes foram vistos. Outras coisas também foram vistas, imagino eu. Ele começou a trabalhar, ela passou no vestibular. Ela fez 18 anos e ele também. Ambos sem saber o gosto que habita a boca do outro. Ambos sem nunca terem brincado de médico no terraço de casa.

Mas a vontade surgia. Todo mundo, mais cedo ou mais tarde, acaba por despertar sua vocação para medicina. Meninos normalmente fazem ginecologia e meninas administração. Salvo casos de homossexualismo.

Mas Deus, O Todo Poderoso, não permite que as pessoas se toquem antes de trocar alianças. Assim dizia em algum livro, versículo e capítulo da Bíblia. Deus admirava quem dava importância à visão. O tato é coisa do inimigo, bem como o paladar. Maldita torta alemã da minha tia. Está explicado porque fiquei assim.

Para Deus, a solução seria o casamento. Com fotografias em 3D, que é a moda da estação. O vestido poderia ter uma faixa flúor, afinal, estamos falando de moda. Você pode gritar palavras que não fazem sentido, mas deve se manter antenado na moda.

Eles viveriam com 1300 reais, pois o resto do orçamento seria completado pelos toques tão sonhados e esperados. Toques fazem bem para o fígado e para as articulações, como dizia um primo-tio. Toque-se. Você acabará com câncer ou osteoporose. Não espere o casamento e toque-se. E eu dou muita importância pra minha saúde, sabe?

Antes de entrar no altar, ela foi questionada. Nem lembro a pergunta, só lembro que ela estava linda, intocável e bronzeada. Ela, segurando a faixa flúor que dava suporte ao seu seio, respondeu: Eu tenho vontade de acordar com ele, dormir com ele, passar o fim de semana inteiro com ele e, mais que tudo, tocá-lo.

Ninguém quer morrer por não exercitar as articulações. Dizem que é uma morte feia.

4 comentários:

  1. Fotos em 3D como no casamento da Dani!!!

    Façamos, vamos amar!

    ResponderExcluir
  2. Como assim?!
    É o que eu tô pensando?!
    Já?!?!?!?!
    Bolei agora!
    hahaha
    Bom, pelo visto você tá feliz, né?! E mais livre também...

    Tô aqui, viu?! Antes tarde do que nunca!

    ResponderExcluir
  3. Update:

    Sim, eu li tudo!
    Realmente ur getting better & better!
    Muito bom mesmo!

    E quando é que vc vai aparecer pra me contar tudo de novo?! :p

    ResponderExcluir