03 março 2010

Pra não dizer que não falei do Oscar

Precious era obesa, negra, analfabeta, só comia frango do KFC, sua mãe gritava e dava ataque, mais ou menos como todas as mães do mundo. Seu pai a estuprava e com ele teve uma filha que tinha Síndrome de Down. Aos 16 estava esperando a segunda filha do pai. Mas eu nunca vi o rosto do pai dela. Sim, ela ainda tinha AIDS.


Sandra Bullock ficou loira, bonita e com uma escova impecável. Adotou um negro, obeso, semianalfabeto (porque já sego a nova ortografia) e o colocou pra jogar basquete. Ele teria que pagar todo o frango do KFC. Não, não se trata de uma sequência para Precious.


Seres azuis com dois metros de altura transam jogados em gramas cintilantes sob árvores psicodélicas e cores de neón. Seus nomes possuem apóstrofo. Eu adoro apóstrofos. Eles vivem em 3D, mas a Michele Rodrigues estava bronzeada. Como sempre. Salvem o planeta e parem de destruí-lo (usei a redundância para enfatizar).


O sorriso do George Clooney ganhou de qualquer adjetivo que o José Mayer possua. Tinha gente que jurava adorar ser demitida por ele. Ele ficou com a Vera Farmiga, num quarto de hotel barato, super casual. Colocou a Anna Kendrick no lugar dela, a saga Crepúsculo. Ninguém quer acabar sozinho. Ninguém quer ser demitido. Existe essa profissão?


Junte Brad Pitt, Quentin Tarantino e Hitler. Sangue. Ops, já falei Quentin Tarantino. É o final que todos queremos ver, é a interpretação que o Brad Pitt merece mostrar e o sotaque de italiano mais engraçado de todos os tempos. Ah, é uma pena colocar fogo no cinema (prontofalei).


Ninguém agüenta Cinema Italiano e a personagem da Kate Hudson é inútil. A da Sophia Loren também, mas a mulher tem 432 anos e está com mais cirurgias na cara que a Ana Maria Braga. Por favor, coloquem Chicago ou até Mamma Mia! no projetor. Mas a trilha sonora é boa de escutar, tomo banho ao som da Fergie pensando que é My Humps.


A Amy Adams é fofa cozinhando, cantando ou escrevendo num blog. Ela fofa até de cabeça pra baixo. E a Meryl Streep... ninguém me engana. Ela faz consultas em centro espírita. Aquilo com certeza é uma entidade da Julia Child.


Eu quero ficar velhinho e viajar numa casa cheia de balões. Eu posso colocar balões na minha casa mesmo sem a intenção de viajar com eles? Achei fofo, achei lírico e fiquei com vontade de conhecer as cataratas.


Veja a guerra de perto. Ouça a guerra de perto. Sue a guerra de perto. Eu cansei da guerra. Os 28 dias mais longos da minha vida. Sim, eles não explodem nenhuma bomba. Não, esse não é um spoiler. Compre DVD pirata, nossos (?) heróis também compram. Essa é a mensagem.


Transar com homem mais velho é bem mais legal que estudar. Mas homens velhos não prestam pra nada. Até o dia que você descobre que ele tem uma amante e que ela é você. Nesse dia, normalmente, ele para de comprar as coisas que comprava e de te levar pra viajar. Então só sobra o fato de ele ser mais velho. Então você não sabe nada de integrais e sociologia.

3 comentários:

  1. oscar é uma referência às avessas pra mim. foi indicado? hummmmm desconfio. rs

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Sério! Ótimo!!

    Tô devendo um post do Oscar também!
    Mas não vi tudo!!! AHHHHHH
    NÃO VAI DAR MAIS TEMPO! Shit!

    Pequenas observações:
    An education é foda! And so is Meryl Strip!
    Guerra ao terror é chato. Nine também! E a Sofia Loren parece a Gloria Menezes-Botox! Mas o Daniel Day Lewis é O CARA! Senti falta de uma indicação pra ele. E a Marion tá linda!
    Up é lindo nos primeiros 30 minutos! Depois fica bobo e infantil. Mas o sabor final ainda é doce!
    A Sandra Bullock bota o cara pra jogar futebol americano, não basquete! hehehe

    Once again: GREAT!

    ResponderExcluir