27 junho 2014

Pessoas rasas


Tem gente que não é tão profunda. Se é, não é profunda o suficiente pra encher um texto, um romance ou uma música barata. Às vezes acho que eu sou desses, que no fundo não tem nada dentro de mim. Que, por mais que eu floreie aqui, eu sei que eu termino na altura do joelho. Demoro a aceitar essa realidade. Insisto que sou especial. Escrevo meia dúzia de palavras. No fim do dia, não existe nada que me satisfaça mais do que me ver escrito. Mas quando eu me olho no espelho e me vejo vivo, dá até uma tristeza, daquelas tristezas meio frustradas. Ou é o meu reflexo ou é o mês de maio que está chegando. Sempre fico meio triste quando chega maio e nem é porque eu me lembro de ninguém. Porque eu não me lembro mesmo. E isso é coisa de gente rasa. Nada me faz lembrar nada. Nem o mês de maio chegando. Nada me desperta tristeza nem alegria. Eu continuo olhando os dias passarem, sorrio e fecho os olhos na hora de dormir. E quando eu sonho, se naquela noite eu tiver esse privilégio, quero sonhar com esse monte de sentimentos que não tenho, com essas histórias que eu conto uma atrás da outra. Queria sonhar com o rosto que eu não lembro, mas que fosse aquele rosto que dá calafrio, sabe? Esses calafrios que começam no estômago. Queria sonhar com isso.

9 comentários:

  1. Tem gente que não é tão profunda
    Nem pra música barata
    Acho que sou desses:
    nada me faz lembrar nada.

    Gente rasa
    Na altura do joelho

    Continuo olhando os dias
    Sorrio e fecho os olhos
    Sentimentos que não tenho
    Rosto que não lembro

    Gente rasa
    Na altura do joelho

    Agora basta colocar uma melodia que pronto, pelo menos uma música barata (e um texto rico) cê já tem!

    ResponderExcluir
  2. nossa, amei o comentário do Edu. Cadê alguém pra musicar isso, gente?
    e não, apesar que sei que vc não está escrevendo sobre si, ou está e finge que não, então eu finjo que acredito que não é vc, mas só em vc fazer todo esse fingimento já demonstra que vc não é tão raso né? tem umas camadas por ai.

    ResponderExcluir
  3. Se você é raso, fico só imaginado quem você considera profundo.
    Mas confesso, que por vezes, eu me sinto extremamente rasa. É o poder da mente.

    ResponderExcluir
  4. Só por ter tido a delicadeza de fazer um texto tão lindo quanto esse, com essa poesia pura e profunda, te digo: não és dessas pessoas rasas!

    ResponderExcluir
  5. Queria sonhar com o rosto que eu não lembro... pois é...

    O mais legal de passar por aqui é que ao ler teu texto, várias coisas vão pipocando na mente da gente... situações, ideias, momentos.... nunca é só "um texto"... Acho que é redundante, mas sensacional o texto e tua sensibilidade em conduzi-lo.

    Abração

    ResponderExcluir
  6. Ah tá ! Gente rasa ... sei !

    Abraço !

    ResponderExcluir
  7. "No fim do dia, não existe nada que me satisfaça mais do que me ver escrito" Exatamente como me dia!
    Abraço forte de quem admira teus textos tão profundamente...

    dentrodabolh.blogspot.com

    ResponderExcluir