13 junho 2014

Homens estranhos


Já passei por vários homens estranhos. Uns estavam de shorts e outros conheci no metrô. Todos passaram por mim como um temporal que passa por uma cidade despreparada e faz estrago. É claro que eles nem sabem o estrago que causam, eles não tem consciência, mas todos sem exceção acabaram um pouco comigo.

Os que falavam de cultura, mas agiam como trogloditas fizeram aflorar minha estupidez. Diante de tanta sabedoria dos maiores pensadores das gerações anteriores, eu tentava destacar meu batom vermelho em vão. Eles só querem lençóis sujos e um prato de comida para curarem a solidão da inteligência.

Os casados foram um caso a parte. Tantos porta-retratos quebrados de famílias inteiras. Ainda lembro-me de quando transei olhando as fotos daquelas crianças em seus primeiros dias na escola. Depois serviam café preto nas cozinhas limpas como um hospital e agradeciam pelo favor do gozo.

Presidentes, cabeleireiros, mestrandos e homens de banheiros. Todos arrancaram um pedaço do meu corpo e levaram pra onde talvez eu nunca mais os encontre. Até aí tudo bem pra mim. O pior é ter que lidar com mais. Saber que os próximos homens estranhos estão nascendo, sendo amamentados e fazendo cursos de inglês pra depois virem na minha direção.

8 comentários:

  1. Tá se inspirando na minha vida é, Antônio?

    ResponderExcluir
  2. estranhamos a vidaaaa

    dentrodabolh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tem que falar inglês pra chegar em vc? Phyna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não. É só coincidência. Quase toda a nossa geração é escola/natação/judô/inglês.

      Excluir
  4. Então... lembrei daquela frase que fala que ninguém passa em branco pela nossa vida... sempre leva um pouco da gente, sempre deixa um pouco de si... será que tais homens estranhos não deixaram nada de bom?! Nem que seja um pouquinho...

    Não tenho lá tantas experiências... já levei uns tombos... tenho que reconhecer minha culpa em alguns deles, mas também reconhece que apesar do que levaram, algumas lições preciosas ficaram...

    Coisas a pensar... belo texto! (como sempre)

    E pois é... "A filha do Padre" é uma marca na minha "carreira" kkk E quem sabe um dia eu fale para ela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei lembrando do mesmo texto q o Latinha citou , resume com outras palavras o que vc escreveu...

      Excluir
  5. Ta requisitado hein, bilingui, trilingui e por aí vai...rs...
    Se isto lhe agrada, vai fundo, o importante é ser feliz...

    ResponderExcluir