23 junho 2014

Antes de dormir


Tem dias que eu tenho pensamentos estranhos pouco antes de dormir. Eu planejo a subida até o penúltimo andar do prédio em que trabalho e depois me jogo de uma das varandas. Por algum motivo sempre estou de camisa amarela.

Depois eu fico imaginando as pessoas que mais amo, sofrendo silenciosamente no meu funeral, aquelas pessoas para quem hoje em dia me pego mendigando afeto. Então me lembro de que na minha família ninguém até hoje teve funeral. O que faria de mim o primeiro?


Algumas vezes peço para Deus afastar de mim esses pensamentos. Digo para mim mesmo que tenho que pensar positivo, que uma hora essa fase passa. Só não sei direito se vou estar vivo quando essa fase passar.

5 comentários:

  1. Deus? Só quem pode afastar é você. Não exija algo que uma pessoa que já morreu.

    ResponderExcluir
  2. Acho que talvez, realmente, pensamentos como esses não sejam exclusividade minha.
    Sabe, Antônio, também tenho uns pensamentos assim, às vezes. E acho mesmo doentio, de minha parte. Às vezes tenho vontade de morrer, de fato, e saber como as pessoas que como você disse "hoje em dia me pego mendigando afeto" reagiriam.

    ResponderExcluir
  3. Então... acho que amarelo não combina muito com cinza-asfalto e vermelho tinta-de-caneta-Bic... Imagino um contraste melhor com um verde marca-texto, mas daí é difícil encontrar camisa no tom certo! Portanto... controle-se!!

    (Mas penúltimo andar é sublime! Só a plebe salta do último.)

    ResponderExcluir
  4. Eu acho q todo mundo,em algum momento,pensa na sua própria morte-é inevitável,não podemos fingir q ela não existe-mas tu é muito jovem pra pensar nisso..não sei tua idade, mas sei q ainda tens muito pela frente...

    ResponderExcluir