26 maio 2014

Da maneira que parecia certa


Eu te amei da maneira que pude. Do jeito que me ensinaram na televisão a amar. Eu sorria nas horas adequadas e me calava sempre que era solicitado. Às vezes me calava até sem que ninguém pedisse, mas era exatamente o que esperavam de mim. Todas as vezes que você precisou de uma companhia eu estava lá ao seu lado. Eu te ouvia e fazia cachos com o seu cabelo.

Gosto de acreditar que você também me amou como pôde. Da maneira que parecia certa. Essa coisa de fazer carinho na minha testa e dizer que me amava. Você fingia que tinha ciúme e corria atrás de mim pra onde quer que eu fosse. Todos os nossos vizinhos comentavam a tragédia que era a nossa casa.

Eu nunca vou saber se éramos suficientes um para o outro. Só sei que toda vez que eu penso em você e nos anos que passei ao seu lado, penso também nos anos que não passei ao lado do meu amor. Escolhi dar uma chance pra gente e acho que você fez o mesmo esse tempo todo. Pelo menos gosto de pensar assim.

Pode ser que eu fosse tudo o que você sempre sonhou e que esse jeito de você me amar fosse afinal o jeito certo. Só sei que pra mim não era suficiente. Que sempre fez falta o perfume que você não tinha, a voz que você não falava, as suas piadas que não me faziam rir.

4 comentários:

  1. Olá ! Creio que seja assim mesmo, a gente faz as coisas da meneira que parecem certas, 100% de certeza, talvez não exista ! Mudar é preciso, mas também é uma maneira que parece certa, e assim vamos !

    Boa semana !

    ResponderExcluir
  2. creio q o sentido da vida passa por aí ... um sentido aparentemente sem sentido ...

    ResponderExcluir
  3. Tenho que parar de me ler tanto em seus textos. Já dizia Vinicius todo grande amor só é grande se for triste

    ResponderExcluir
  4. Bom que sei que tudo nâo passa de ficção, tudo lindo, claro, ser ficçâo não é um defeito.

    ResponderExcluir