18 outubro 2011

Dentro da gente


Fica dentro da gente esse caminho que nos leva ao palpável. É quase invisível, mas fica aqui, iluminado por qualquer raio de sol que entra por nossos poros e fica pra sempre dentro da gente. Tem cheiro de manhã de maio e gosto de gota de chuva, dessas que a gente sente quando levanta a cabeça pra agradecer no fim do dia, no ponto de ônibus, na volta pra casa.

Fica dentro da gente o recado que recebemos constantemente do mensageiro da estação, dizendo que vem por aí um dia de flores jogadas na esquina entre a Visconde de Pirajá e a Maria Quitéria. Tudo isso só pra celebrar o que passou, mas dizem que ficou dentro da gente.

E se fica um resto de espaço pra contar, aproveita-se com um pouco mais de poesia, que é pra embalar o dia-dia desse resto que ficou aqui, dentro da gente.

4 comentários:

  1. #comassim vc vai fechar o blog?
    não pode! não pode me deixar orfão!
    NÃO PODE!

    ResponderExcluir
  2. Tangibilizando o intangível de uma forma tão linda... ontem eu li uma crônica que falava que um dos melhores lugares para se estar é dentro de um abraço. Eu gosto das emoções que seus textos despertam em mim. Das lembranças que me trazes. E, agora, deu vontade de te abraçar e dizer que às vezes vc me define de uma forma que eu não conseguiria. Ou que talvez nem seja eu. Talvez você se defina de uma forma que me causa empatia... ou admiração. Obrigado... e sinta-se abraçado.

    ResponderExcluir
  3. esse foi um dos que mais me identifiquei, antonio. megalindo este. redondo, esperto, inspirado. voce tem uma visao sensacional das coisas. VOCE é especial AND unico.

    [j]

    ResponderExcluir