15 outubro 2011

As merdas que já pisei


Eu já pedi desculpas pessoalmente e até não consegui esconder a cara de bobo que carregava no rosto. Já olhei nos seus olhos sinceramente e disse o quanto estava arrependido. E estava mesmo. Tinha vergonha de dizer que estava arrependido, mas estava. Faz parte dessa história de ser gente, se arrepender. E como sou gente, me arrependi. Chato foi tudo isso ter acontecido com você. Ou tudo isso aconteceu justamente com você porque, do contrário, teria sido ainda mais chato. Eu só preciso reafirmar, agora que tudo já passou que sinto muito. Que faz parte do passado, pra mim. Que espero que um dia faça parte do seu passado também. As pessoas não são perfeitas, as pessoas erram. Eu sou pessoa, eu errei. Eu me arrependi e isso é verdade. Não tô aqui criando, inventando, floreando. Não. Eu estou dizendo com todas as palavras que se pudesse voltar atrás e não ter dito tudo o que disse, não teria dito. Não é o que se espera de ninguém. Tão mais fácil aquele clichê imundo do “arrepender-se de ter feito é melhor do que arrepender-se de não ter feito”. Se eu pudesse, não teria feito. Se eu soubesse... se eu ao menos percebesse...

Eu vim dizer que errei, como eu já te disse cara-cara. Por mais que tenha sido desconfortável, eu precisava disso. Essa tal oportunidade pra me redimir. Nada de me justificar, porque essas coisas não têm justificativas. Era só pra te dizer que eu sentia muito. Que sinto. Porque você é sim importante pra mim. Porque eu realmente fiquei pensando no que tinha feito, no que eu tinha provocado em você, no que eu diria quando tivesse que te encarar.

4 comentários:

  1. me explica o q vc quer dizer com "Final" nos marcadores? final de relacionamento, é isso? ou final da quarta temporada?

    ResponderExcluir
  2. Engraçado como achamos que afeto é algo simples, mas quando estamos no meio dele percebemos que ele dá voltas e tem muitos nós e é difícil estar nele. Adorei.

    ResponderExcluir
  3. O clichê está mais que certo. Não queiras arrepender-te por algo que não fizeste. É como lutares a vida toda pela felicidade e, à entrada, voltares para trás só porque te apeteceu.
    Perder sonhos, é perder vida.

    ResponderExcluir