13 agosto 2011

O entediante


Sou um chato mesmo. Ele dizia isso entre os dentes, sentado na cadeira do computador, sem se virar e encarar os meus olhos. Um cigarro na sua mão, aos poucos acabando, sendo consumido a cada tragada. Na cabeça o próximo cigarro e o isqueiro que iria acendê-lo.

Um chato desses que fumam cigarros como se fumam em filmes europeus, que usam cabelos curtos e caras de quiabo mal preparado. Tomara que a força que faz para manter essa pose de quem assiste Godard seja suficiente para explodir sua cabeça.

Eu irei catar cada migalha e guardar numa caixinha cheia de rendas, que é porque eu nunca achei ele chato. Sempre me encantou o papo lento e desconhecido, o cigarro bem colocado entre os dedos e a voz pretensiosamente mais inteligente do que podia na verdade ser.

E, no fim, vamos rir de tudo isso e dos dias que fez calor aqui em casa. Dias regados a Coca-cola sem gás e cigarros importados. Porque só eu te entendo e só eu sou capaz de não te achar mais um.

9 comentários:

  1. Eu confesso, quilty on charge!!!

    Ao longo dos anos eu aprendi meio que ser "invisível", além disso, eu nunca gostei de mostrar muito, gosto do fator surpresa... Como diria um amigo, eu vim para confundir, não para explicar.

    Mas você tem razão na sua observação, há muito de mim no bloguinho, sem que eu tenha obrigatoriamente dito alguma coisa. O Foxx fica maluco com isso!!

    Confesso que o que não é dito é as vezes mais charmoso do que é dito, mas independente disso, tenho certeza que vc entende bem mais do que acredita! ;-)

    Valeu a vista, abração!.

    ResponderExcluir
  2. Chato?! Bom... eu não acho, mas quem sou eu... outrora já fui considerado frio e distante!

    é apenas uma questão de ter "olhos de ver".

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo! Tenho andado muito emotivo e não controlei as lágrimas. Imaginei cada descrição, como um filme em minha cabeça. Ta adicionado... muito bom!

    ResponderExcluir
  4. chato pra mim pode nao ser pra vc né?
    bjo querido.

    ResponderExcluir
  5. OLá!
    Acabei de encontrei e estou a gostar bastante dele!
    =)
    Esta publicação está muito boa e o texto lindo!

    Abraço

    http://www.rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/

    ResponderExcluir