09 agosto 2011

Faça um desejo


Eu quero andar até sentir minha perna formigar e, no final de tanto chão, encontrar uma quantidade imensa daquele mato baixo como relva meio úmida com cheiro de flores que eu só encontrei até hoje na casa de veraneio daquele caso estranho que tive há um ano e meio.

Eu quero deixar meu rosto largar toda a tensão que segura as rugas em seus lugares num sorriso bobo por qualquer coisa que me digam, por qualquer bobeira que eu veja sendo feita no outro lado da calçada enquanto vou para o trabalho de ônibus com ar-condicionado.

O que eu quero mesmo é sair por aí pela madrugada com uma garrafa de cerveja bem gelada na mão e, quando aquele vento frio que sempre bate às três e meia da manhã aqui no Rio finalmente bater pelas minhas pernas, parar onde quer que eu esteja e tomar um longo gole da tal cerveja que carrego.

Sentir o corpo todo amortecido pelo frio e por isso fechar os olhos e, quando abri-los, encontrar meu amor pendurado em meus lábios. Eu quero é que esse amor tenha gosto de amora daquelas que colhia do pé nas férias dos meus oito ou nove anos.

Eu quero oito ou nove anos para levantar da cama ou da cadeira de balanço onde provavelmente passei esse tempo todo descansando. E quando eu levantar, me olhar no espelho da esquina e ver a vida toda arrumada, como num dos filmes de arte que insistia em assistir, há oito ou nove anos atrás.

10 comentários:

  1. Eu quero que você seja feliz. Hoje e quase sempre. Porque demais, até felicidade faz mal. Beijo e feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  2. Feliz aniversário. Saúde e sucesso sempre.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. e que toda vez que abrir os olhos, veja o cara bacana em que vc se tornou!
    Parabéns querido! Sou seu fã a cada dia mais!
    bjao.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns queridão ... que venham mais 22 X muitos anos ... vc e sua inteligência e sensibilidade fazem diferença neste mundo de blogsville ...

    bjão

    ResponderExcluir
  5. O primeiro parágrafo é o que eu quero pra minha vida pra sempre.

    E já que todo mundo está te dando parabéns, parabéns! Embora pelo texto não tenho certeza se é seu aniversário ou não hahaha.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero que você tenha isso hoje e que amanhã, quando você quiser outras coisas, que você as tenha também. Eu quero, para você, o que você gosta, diariamente.

    Parabéns ;)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, muitas felicidades!

    Olha, me deixou com lágrimas escorrendo pelo rosto. Belo, belissímo post!

    ResponderExcluir
  8. meio assim na trave por aqui mas felicidades..

    ResponderExcluir