20 julho 2011

A tarde do dia seguinte


Li Gabriel García Marquez pra tirar a foto do perfil do Facebook. Quando me disseram que fotografariam na tarde do dia seguinte e quando percebi que a tarde do dia seguinte seria uma tarde de quarta-feira, corri pro quarto e deitei na cama, lendo Gabriel García Marquez.

Comecei com Memórias de Minhas Putas Tristes e terminei com Cem Anos de Solidão, porque no fim esses foram os únicos que tive tempo de ler. Fechei os olhos, nas horas que me restaram, contando os minutos para a tarde do dia seguinte.

Entrando na sala de fotografia, onde fui recebido por ninguém mais nem ninguém menos que Deborah Secco, percebi que muitos haviam tirado a camisa, ou feito escovas progressivas, ou ainda grudado suas línguas no lado de fora de suas bocas.

Respirei fundo e ajeitei toda a leitura que tinha feito para aquela tarde. Tudo em seu lugar. Pronto para a fotografia. Sentei num banco desconfortável, entre um menino de treza anos de cabelos cortados como Justin Bieber e minha tia, esperando a hora em que eu, enfim, pudesse mostrar todo Gabriel García Marquez que existia dentro de mim.

7 comentários:

  1. resumiu minha vida "Comecei com Memórias de Minhas Putas Tristes e terminei com Cem Anos de Solidão"

    ResponderExcluir
  2. sempre mostro em minhas fotos todo o Garcia Marques q há dentro de mim ...

    ResponderExcluir
  3. memórias de minhas putas tristes...adoooro esse livro!

    ResponderExcluir
  4. tenho ctz que todo esse GGM fez o maior sucesso!
    amei o texto! AMEI!
    =)

    ResponderExcluir
  5. Começei com Cem anos de solidão.

    ResponderExcluir
  6. bacana. fotos são retratos de momentos que a gente guarda.

    ResponderExcluir
  7. tenho ate medo do que eu possa mostrar em mim na hora de tirar fotos.
    sinto muito que nao tenha havido gente melhor pra te recepcionar nessa sala de fotografia. da proxima vez, passa la no estudio, que a gente bate um papo.
    =*

    [j]

    PS: VAI ME CONTAR SIM! voce vai me contar o que "acabou acontecendo" na sexta!

    ResponderExcluir