05 julho 2011

25 anos



Ainda estão adiando fazer os 25 anos. Como se essa data fosse a filha da puta que te proíbe de ir em congressos de estudantes, encher a cara nas ruas da Lapa e conversar com desconhecidos na fila do metrô.

Bobeira. Eu mesmo vivo encontrando velhinha na fila do metrô puxando assunto. E velhinha bebendo na Lapa então? Não dá nos dedos de um time de futebol inteiro. Mas vai que eles, quando fizerem 25 anos, de repente, se tornem caretas?

Abandonam os brincos pendurados e os projetos de tatuagens que normalmente são horríveis ou de estrelas. Não que as estrelas não sejam horríveis e me desculpe quem tem estrelas tatuadas. Que não sejam no tornozelo, ao menos.

Pode ficar tarde demais para aquele copo de vodka ou whisky e claro que não pode faltar o Red Bull. Esse tipinho só pensa na hora que o limite de Red Bull acabar, mais ou menos junto com os benditos 25 anos. Daí eles terão que se contentar com garrafas de cerveja brasileira, dessas compradas por 4 reais e bebidas em copos de botequim acompanhadas de batata-frita excessivamente gordurosa.

E toda aquela gordura vai ficar ali, congestionada numa artéria ou acumulada debaixo do braço. Não haverá congresso de estudante ou micareta suficiente para tirá-la de seu lugar. Ela faz parte de você e você faz parte dos seus 25 anos. Ainda bem.

7 comentários:

  1. ainda bem que o senhor deu o ar da graça e ainda bem que não demorou 25 anos!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. tem todas essas regras com 25? e com 30?!?

    ResponderExcluir
  3. ah meus 25 anos! Foram ótimos.
    mas, nada como passar dos 30.

    bjo querido!

    ResponderExcluir
  4. Saudades dos meus 25 anos, dos congressos de estudantes, e dos arcos da lapa.
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Jura que não posso fazer mais nada disso depois dos 25? Laskera!

    Ainda dá tempo ahauahau

    ResponderExcluir
  6. vixi, ja to vivendo meu vigesimo quinto. bah, quando for pra finalizar o ano eu paro pra pensar em crises dessas. ou nao.

    gostei da critica social ai. pude ver um monte de gente se encaixando no perfil.

    deus, me da inteligencia, so um pouquinho, pra eu nao ser vazio e pirar com besteiras. please.

    [j]

    ResponderExcluir