09 dezembro 2010

Outing



Para tudo existe uma hora certa, ainda que seja horário de verão. A hora certa de conversar com a mãe pode ser a mesma que a de encontrar o par perfeito, era assim que ele pensava. Só precisava de uma motivação. Algo que lhe estimulasse a enfrentar tudo o que vinha pela frente. Os barrancos e as doses monstruosas de chocolate ao leite.

Porque, pode não parecer, mas chocolate ao leite é nocivo a estabilidade do homem. Principalmente do homem que ele aos poucos se tornava. Colocou forças no quadril, achou o tal par perfeito e contou à mãe.

Como quem conta que as mãos andam com dor ultimamente, dormiu ao fim. Um sono sem tempo e sem interrupções. Sonhou talvez com o Chacrinha ou qualquer outro personagem da cultura popular brasileira. Bem popular mesmo.

No dia seguinte ainda tinha o par perfeito, tinha a mãe cheia de dúvidas, o horário de verão e a cultura popular brasileira. Tudo fazia parecer muito simples. Porque, no fundo, é. É pão com manteiga e café forte. Desses que se toma em padaria até as oito da manhã.

15 comentários:

  1. Pelo menos tem bastante potencial pra ser assim muito simples! E pra continuar tudo bem. :-)

    ResponderExcluir
  2. Todos deviam achar assim simples, como pão com manteiga.

    adoro vir aqui!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Poisé, a simplicidade está no olhar de quem vê. É fato.

    Conheci hoje seu blog e já gostei, viu?


    Abs

    ResponderExcluir
  4. Tem as coisas que são efetivamente complicadas e todas as outras que a gente insiste em complicar. Que bom que ele achou o simples!

    ResponderExcluir
  5. Assim, mesmo, tão comum tanto.

    Aquele café com leite pode um belo dia te dar uma ziquizira. Mas não deixa de ser o café com leite de sempre. Só que as vezes algumas surpresas acontecem, faz parte.

    Um beijo Antônio!

    ResponderExcluir
  6. a vida é simples em si ... tudo é simples em si ... nós é que as complicamos sem a menor necessidade ... simples assim!

    bjão querido

    ;-)

    ResponderExcluir
  7. Por favor, urgente!
    hoje todos os jornais estão divulgado MAIS UM ataque na região da Paulista, na Frei Caneca, um skinhead com soco inglês…
    E estamos perdendo feio lá no site do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catariana, a maioria na enquete é contra a PL 122/2006. Eu fico me perguntando do que essa gente tem medo. Quem puder, entra lá e vote “SIM”, por favor..
    http://www.crpsc.org.b
    Outra coisa, nem sei se gostam do Jabor nestas bandas, mas o que ele falou e como falou hoje, em nossa defesa, em “Covardes atacam homossexuais corajosos” merece emoção e aplausos. Ouçam no link abaixo:
    http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/2010/12/10/COVARDES-ATACAM-NOS-HOMOSSEXUAIS-CORAJOSOS-A-POPRIA-MISERIA-SEXUAL.htm?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
    Obrigado!
    Ricardo Aguieiras
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parece muito simples e até digo pode mesmo ser se quisermos, como disse, no outro dia as coisas ainda estarão lá, certo? Certo? Vou tomar chocolate rs.. bjuuu, adoro seus textos!

    ResponderExcluir
  9. Ah... como eu queria pensar assim... mas ficarei feliz se, apesar de esperar algo beeem mais dramático, tudo acontecer com a naturalidade devida...

    Xêrooo... e bom fds!

    ResponderExcluir
  10. Voltando Antônio, para agradecer suas brilhantes considerações lá no Enfim ... são pertinentes e concisas ... em linhas gerais o rapaz foi muito bem, coerente e corajoso ... discordo de alguns pontos mas isto é bom e salutar não é? alguém disse q toda unanimidade é burra e eu concordo q quase sempre ela se apresenta assim ... mas a unanimidade na luta por um ideal comum é fundamental ... unir pelas convergências e minimizar as divergências é o desafio q nos é imposto nesta hora ...

    bjão querido

    ;-)

    ResponderExcluir
  11. Simples ou não vamos vivendo... Com pouco ou muito sofrimento! Pública ou sigilosamente!
    Há sempre de haver a hora... Tudo a seu tempo... O tal do tempo...

    ResponderExcluir
  12. mas às vezes é como "pão com durex" - infelizmente!


    bjos

    ResponderExcluir
  13. Gostei do teu blog! Textos... precisos, concisos e muito profundos!

    Enfim. Um blog complexamente simples.

    Um abraço!

    ResponderExcluir