27 julho 2010

A princesa cresce


Algum tempo depois...

Era uma noite fresca, dessas amenizadas pelo sabor da caneca semi-congelada de cerveja, ao som de uma banda ao vivo, último sucesso do reino. Sandy relaxava porque era sábado. Relaxava e aproveitava para reencontrar os amigos.

Fora muito trabalho até então. Muito esforço e muita paciência para amadurecer. Amadurecer requer dessas coisas que Sandy não era acostumada. E naquele dia ela estava ali só para relaxar.Com o mesmo tom de pele claro, o cabelo misteriosamente mais aloirado e as roupas de uma cantora jovem que cresceu.

Na mesa em que estava com os amigos da floresta sentou-se dois desconhecidos. Uma plebéia que crescera nos quintais de um dos animais, ainda que isso não faça sentido e o príncipe que a carregava naquela coleira de aço escovado.

Os amigos fizeram amizade com o casal novo e Sandy logo pôde perceber a beleza do príncipe, que veio a saber se chamava Legal. Legal não era mais que isso: legal. Fazia piadas engraçadas, um curso superior interessante e carregava plebéia numa atitude estranha naquela coleira.

A noite passou e Legal continuou a procurar Sandy. Mensagens e mais mensagens chegavam com os pombos de seu castelo. E algumas eram endereçadas aos amigos da floresta. Não era costume no reino manter tanta intimidade só com umas cervejas numa noite em uma taberna.

Logo notou-se o interesse de Legal por Sandy e que aquela atitude entre o príncipe e a plebéia era insignificante. Sandy e Legal se encontraram mais uma vez e aprofundaram os laços da relação. Se beijaram e como era de se imaginar não foram sinos o que ela escutou. Foram previsões do que vinha por aí.

Ela era uma mulher, uma princesa que continuava cantar e encantar ao lado dos animais da floresta. Mas os acontecimentos recentes fizeram-lhe desabrochar a maturidade. Ou parte dela. Não havia como evitar. Sandy estava pra começar, mas de uma maneira bem diferente.

Um comentário:

  1. Espero que as mudanças que vierem a Sandy não influenciem no seu relacionamento com Legal, será? Sempre mudamos né, mudar junto com outro é melhor, melhor do que mudar e enxergar o outro como alguem nem tão mais legal assim... :) bjaoo!

    ResponderExcluir