05 abril 2010

O Sapo

Era uma vez um sapo que, em uma noite quente de outubro, durante uma festa do reino, se aproveitou que a famosa princesa Sandy estava meio alcoolizada, recentemente abandonada pelo príncipe Feioso, e imaginou que aquele seria seu dia de sorte.

É fácil de se compreender. Todo sapo, que sabe que é encantado, tem o sonho de se tornar homem. Todo sapo tem curiosidade de saber como serão suas pernas e a vontade de usar calça jeans. Todo mundo usa calça jeans, ele também queria usar.


Além disso, deve ser duro viver uma vida anfíbia, ao lado da princesa Sandy e seus cabelos cor de cerveja importada, sua pele branca e sedosa como chantilly e ter que aceitar ser só um sapo. Vendo o príncipe Feioso, maltratando-a, traindo-a e não lhe dando prazer.

Talvez Sandy sempre tivera uma queda por anfíbios, mas quando se está alcoolizado, perde-se o nojo. Quem é amiguinho da floresta se torna peguete e sapos se tornam homens.

Não satisfeito com aquela noite e com todas as outras que a princesa lhe dera a chance de passar vestindo calça jeans, o sapo – agora um homem não tão alto, mas ainda assim atraente – queria mais. Ele queria cortejar a princesa Sandy. Queria uma relação fixa, baseada em todos os princípios que ditam os contos de fada passados naquele reino.

Fazia planos de ver sua história sendo contada pras seguintes gerações. Ainda que ele não fosse o protagonista. Sapos nunca são protagonistas, as crianças preferem histórias de princesas, coisas da época. Um dia há de se fazer uma história de sapos.

Mas não contava com o fato de Sandy querer sair, querer conhecer outros homens e outros sapos. Dependendo do nível alcoólico, quem não garante que ela conheceria também outras espécies de animais?

Restou a ele tentar por um tempo e, cansado, fazer o que se faz: “partir pra outra”. Procurou em outros reinos alguma princesa, digna de sua homossapiência. Até encontrar Wanessa – a princesa sem sobrenome.

Foi uma noite memorável, quando apresentou ela aos animas da floresta. A princesa Sandy estava por lá. Os animais da floresta se dividindo pra agradar a duas princesas. As duas trocando olhares de contos de fadas e fazendo as graças que cabem às princesas.

Wanessa nunca foi muito confiante, o sapo sabia disso. Ela ouvia histórias de Sandy. Sabia que o sapo era amigo dela, quando ainda era sapo. Tudo estava mudado agora, ele vestia jeans, tinha uma princesa sem sobrenome e os animais da floresta abusavam de Onion Rings.

6 comentários:

  1. Os Jeans movem montanhas.
    Teu conto é uma gracinha.

    ResponderExcluir
  2. Tooniii, sempre adorei seus contos! rsrsrsrs

    "todo mundo usa calça jeans" e havaianas tb =D

    vo seguir o blog aqui tá?
    ;)
    tá lindo !
    too morrendo de saudade de vc =[
    beeijos o/

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse conto e além dos nomes famosos e toscos rsrsrs me identifiquei um pouco coma princesa, querendo conhecer e experimentar outras especies de animais

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse conto e além dos nomes famosos e toscos rsrsrs me identifiquei um pouco coma princesa, querendo conhecer e experimentar outras especies de animais

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse conto e além dos nomes famosos e toscos rsrsrs me identifiquei um pouco coma princesa, querendo conhecer e experimentar outras especies de animais

    ResponderExcluir